Papa visita EUA e discursará na ONU

Visita histórica

Bento 16 é o terceiro papa a visitar os Estados Unidos, onde os católicos representam 22,6% da população. Antes dele, o papa Paulo 6° esteve em território americano em uma ocasião. João Paulo 2° foi sete vezes ao país.

Bento 16 será recebido com grande pompa pelo presidente americano, George W. Bush nesta terça-feira, no primeiro dia da viagem oficial.

Bush receberá o papa pessoalmente na Base Aérea Andrews. O deslocamento de Bush até à base é uma exceção ao protocolo, já que normalmente o americano recebe os hóspedes apenas na Casa Branca.

"Quero render homenagem às suas convicções", disse Bush, em referência às idéias de Bento 16 sobre o relativismo moral, em entrevista à TV católica americana EWTN.

"Concordo com ele que existe o certo e o errado na vida e que o relativismo moral representa um perigo para uma sociedade baseada na esperança e na liberdade."

Bento 16 vai visitar Washington e Nova York, onde fará um discurso na sede das Nações Unidas e celebrará missa no Marco Zero, local onde ficava o World Trade Center, destruído nos atentados de 11 de setembro de 2001.

Fonte: Portal de Notícias IG

Nota: Sempre que o Papa desce em solo Americano (EUA), muitas especulações surgem sobre sua real missão naquele pais. Com certeza não seria diferente. Durante o período da idade média muitas coisas aconteceram que trouxeram marcas profundas quando havia um encontro ou unificação de poderes terrestres e poderes religiosos, principalmente em se tratando dos maiores poderes.

Toda esta preocupação e atenção aos EUA e ao Papa, se deve ao fato de no livro de Apocalipse capítulo 13 nos apresentar que no futuro grandes mudanças aconteceriam sobre o mundo político e religioso quando esses dois poderes darem mãos para atuarem juntos sobre o planeta. A maior potencia política protestante somando-se ao maior poder religioso católico, que resultaria num poder monopolisado globalmente em pontos comuns. Veja bem, em pontos comuns. Nada é tão comum entre protestantes e católicos do que a santificação ao domingo e a imortalidade da alma. Esses são os pontos comuns em que se fundamentará um bom aperto de mãos entre a grande nação protestante e a grande nação católica. (Explicação bíblica da lei dominical imposta por estes dois poderes)

Sobre este ponto a profecia declara:

"Apocalipse 13:11-16. Mostrou-se que os Estados Unidos são o poder representado pela besta de cornos semelhantes aos do cordeiro, e que esta profecia se cumprirá quando aquela nação impuser a observância do domingo, que Roma alega ser um reconhecimento especial de sua supremaria. Mas nesta homenagem ao papado os Estados Unidos não estará sós. A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio, está ainda longe de ser destruída. E a profecia prevê uma restauração de seu poder. "Vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta." Grande Conflito Pág. 579.

"Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e sob a infuência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, conculcando os direitos da consciência." Grande Conflito, Pág. 588.