Sermão em audio com Gilberto Theiss: Porquê a chuva serôdia não caiu ainda?

Sermão com Gilberto Theiss: Porquê a chuva serôdia não caiu ainda?

Alguns séculos antes de Cristo, Judá viveu sob deplorável condição moral e espiritual diante de Deus. Profetas como Ezequiel, Daniel e Jeremias, foram levantados por Deus com o objetivo de despertar o povo e prepará-los para cumprir os propósitos de Deus. Estes profetas viveram em períodos semelhantes, sendo Ezequiel e Jeremias nos subúrbios de Babilônia, e Daniel na corte. Advertências e promessas foram dadas a Judá, no entanto, sem nenhum sucesso. 

O professo povo de Deus, infelizmente, colheu as consequências da desobediência deixando de ser livre para ser escravizado pelas nações vizinhas. Em Babilônia, Judá viveu por 70 anos sob o manto da escravidão e sofrimento. No entanto, Deus ainda demonstraria compaixão a Seu povo escolhido. Através do profeta Joel (Joel 1 e 2), o Senhor faria promessas significativas para a restauração tanto física quanto espiritual. A condição estava focada em um reavivamento e reforma. Caso o povo voltasse atrás e se arrependesse de seus pecados; caso abandonasse a idolatria; caso abandonasse a prática da injustiça; caso deixasse de oprimir as viúvas e idosos; caso deixasse de transgredir o sábado; caso voltasse a depositar fé e confiança em Deus, o Senhor além de restituir suas terras, ainda os abençoaria grandemente com o derramamento de Seu Santo Espírito: A chuva temporã e serôdia.

Infelizmente, por causa da obstinada teimosia do povo, esta promessa não alcançou Judá e só obteve seu cumprimento cerca de 4 ou 5 séculos depois com a igreja primitiva. A promessa se cumpriu, mas o seu cumprimento se deu apenas parcialmente (At 2). 

A chuva poderosa do poder de Deus, chamada de chuva temporã, foi derramada sobre a igreja naquele dia do pentecostes. Entretanto, a segunda parte ainda falta se cumprir, e ela somente se cumprirá com o Judá espiritual de nossos dias. Assim como no antigo Israel, a chuva do poder do Espírito Santo tem estado anos em atraso. Precisamos hoje lutar com Deus e buscar com muita firmeza a chuva serôdia. Esta porção dobrada não será derramada sobre nós enquanto vivermos divididos entre Deus e o mundo. Embora muitos queiram o reavivamento, é bom lembrar que, não existe reavivamento sem reforma. Neste sermão, pregado por Gilberto Theiss, mostra a necessidade urgente de buscarmos fazer uma entrega firme a absoluta de nossas vidas nas maos do Senhor. A chuva virá, mais cedo ou mais tarde, ela virá. O que importa saber é, estou buscando hoje esse poder para a minha vida? Ficarei de fora deste grande acontecimento que revolucionará a igreja?

Baixar o sermão: Clique Aqui