Colégios adventistas, Uma verdadeira agência ganhadora de almas

As escolas adventistas surgiram como um dos planos de Deus para apresentar a verdade que transforma e resgata vidas para a eternidade.
.
Não há como descrever o quanto isso tem sido fundamental para a proclamação das boas novas para jovens, adolescentes e crianças que ingressam no campo do conhecimento através das escolas adventistas.
.
As escolas adventistas, além de estarem entre as escolas de melhores níveis educacionais, podemos somar a isso a educação que acrescenta os valores morais, mentais e espirituais. De fato e sem margens de dúvidas, esse é um campo extremamente frutífero para mostrar as pessoas o quanto Deus não é um mito mas uma realidade bastante próxima de nós.
.
Como pode ser visto na foto acima, o IAENE é uma dessas instituições que tem feito muito bem o seu papel de agência ganhadora de almas. Além de ser uma grande estrutura física, tem sido também uma grande estrutura para a vida. Como evidência, no dia 28 de março, tive o privilégio de presenciar o batismo de 7 pessoas que entregaram suas vidas a Cristo, sendo na maioria estudantes desta mesma instituição, que além do conhecimento secular, adquiriram também, conhecimento para a vida eterna e do amor de Deus.
.
Dia 28 foi o encerramento da semana de oração que teve como orador o Pr. Ivan Saraiva que transmitiu muito bem a mensagem de salvação. As músicas apresentadas durante a semana foram de nível estraordinário. No encerramento, houve um grande coro com centenas e centenas de vozes com uma orquestra de violinistas, flautistas, pianistas, e mais alguns outros instrumentos que fez com que as músicas elevassem quase três mil pessoas até o céu na presença de Deus. Nada de play backs e nada de baal-teria. Tudo de forma semelhante ao que houve no santuário terrestre no período de salomão. Naqueles dias a glória de Deus encheu o templo quando a música começou e nesse dia aqui no IAENE a glória de Deus encheu a igreja quando o grande coro e a orquestra começaram a cantar. Só quem esteve presente sabe como foi maravilhoso.
.
Que bom seria se todos os nossos cultos fossem assim. Penso que nossas vidas seriam melhores após assistir um culto dessa magnitude espiritual. Agradeço a Deus, que mesmo sem condições financeiras, me concedeu o privilégio de estudar em duas grandes escolas adventistas, o UNASP II e o IAENE onde estou hoje e onde passarei um bom tempo ainda. Se você ainda não teve o privilégio de estudar em uma escola adventista, faça planos. Se não tem dinheiro, colporte e corra para garantir sua vaga. Estudar em uma instituição adventista é mais do que um sonho para aqueles que querem crescer, vencer e se preparar para a vida eterna.
.
Um dia alguém me disse que os colégios adventistas estão cheios de podridão e de coisas erradas. não discordo, porque de fato existem coisas que jamais deveriam acontecer. Porém posso dizer com toda firmeza, que mesmo assim vale a pena estudar em um lugar como este. Eu já estudei em várias escolas comuns e já estive em outra faculdade sem ser adventista, e garanto, embora nossas escolas não estejam no ideal que esperamos, mesmo assim elas são dezenas de vezes melhores do que qualquer instituição lá fora.
.
Vamos orar para que este campo da educação seja cada vez mais amplo e frutífero, pois com certeza será um dos meios da mensagem do terceiro anjo alcançar as pessoas de várias partes do mundo.