Um dia de Deleite

"Caro amigo, gostaria de lhe agradecer pelas outras semanas de acolhida de nossa mensagem, e pôr-me à sua disposição para o que precisar.

Há um mandamento da Lei de Deus (Êx 20:1-17) que vem sendo profanado há muito tempo pela maioria das pessoas: o descanso semanal. Mas esse não é um dia qualquer, apenas um descanso.

Deve ser um dia de comunhão intensa com o Deus Criador. Esse dia é o sétimo dia da semana, o sábado."Diz a Lei: 'Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou' (Êx 20:8-11).

"Percebeu, amigo? Um dia inteirinho, de pôr-do-sol a pôr-do-sol (Lv 23:32), unido intimamente com o Senhor. Um dia de maravilhoso deleite, de descanso para o corpo e para a alma.
Diz o Senhor: 'Se chamares ao sábado de deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor disse.'

"Amigo, no decorrer dos séculos, a estrutura da semana nunca foi mudada. Desde a Criação, sempre tivemos sete dias na semana, e o sétimo sempre foi observado. Fontes seguras apontam isso. Porém, alguns trataram de distorcer a Palavra, impondo o domingo como o dia de observância, e dizendo até que Jesus mudou a Lei.

Mas a própria Palavra de Deus diz que Jesus guardou o sábado (Mc 1:21; Lc 4:16), e que no sábado depois de Sua morte, Suas seguidoras guardaram o sábado (Lc 23:56), o que inviabiliza a hipótese de que o sábado tenha sido abolido."A Bíblia também diz que quando o Céu e a Terra forem recriados, o sábado será um dia de adoração (Is 66:22–24). Durante todo o sempre foi e será guardado o dia do Senhor, o sábado de deleite. Até uma máquina precisa de descanso. Um campo, após uma partida de futebol, precisa de descanso.

"O Senhor pensou em você - isso mesmo, em você, que trabalha de sol a sol - quando criou o dia de descanso. "Desejo a você a paz que eu encontro no dia de sábado.
"Nota: Esta mensagem foi escrita por um adolescente de 15 anos de idade, chamado Lucas Speck Mateus, de Blumenau, SC. Ele teve a vida transformada há mais ou menos um ano, ao conhecer Jesus e a Palavra de Deus. Mateus teve a idéia de escrever "Cartas Missionárias", imprimir e entregar de casa em casa, para os vizinhos. A carta acima já é a quarta produzida por ele.
Colaboração: Diógenes V. Gonçalves
Extraído do Blog: Michelson Borges