Engolidos pela TV



Em apenas 3 horas e 20 minutos intercalados dentro de 3 dias, veja o que foi possível colher de mensagens subliminares existentes em filmes, novelas, desenhos animados e propagandas comerciais:




Atos de violência ........................................... 65 cenas
Assaltos........................................................ 2 cenas
Armas.......................................................... 24 cenas
Bebidas......................................................... 2 cenas
Sexo............................................................ 9 cenas
Mentira....................................................... 15 cenas
Linguagem obsena....................................... 15 cenas
Medo, pavor.................................................. 30 cenas
Discussão.................................................... 44 cenas
Desrespeito.................................................. 44 cenas
Drogas........................................................ 4 cenas
Infidelidade.................................................. 3 cenas
Profanação do Nome de Deus........................26 cenas

Contra

Saúde............................................................. 1 cena
Carinho e amor............................................... 1 cena
Palavras bondosas.......................................... 3 cenas
Educativas...................................................... 2 cenas


Mas o que mais me surpreendeu de todos esses dados é que somente de cenas espiritualistas, magia sobrenatural e mistissismo somam-se o total de 139 cenas. Podemos dizer que do que há de mais vil tem sido difundido nas telinhas da televisão. Sem muita consciência os espectadores, entre eles os pais, mães, filhos, avôs, netos e até mesmo uma soma grande de intelectuais como psicólogos, educadores e governantes têm se alimentado desse câncer que entra pelos sentidos, devorando valores e princípios.

Este tipo de esgoto da sociedade está se desaguando nas casas de muitos cristãos da atualidade. Muitos passam cerca de 3, 5 ou 8 horas em frente de uma televisão enquanto que passam apenas uma hora na igreja no momento de culto. Que tipo de valores e princípios estamos nutrindo para a vida eterna? O alimento que estamos colocando em nossa mente nutrirá a nossa natureza carnal ou espiritual? Você consegue se ajoelhar para orar e agradecer a Deus pelo belo dia e pelas vitórias após ter assistido uma novela ou um filme onde valores são quebrados, princípios eternos são debochados?

Queridos pais e professores, e porque não jovens. Nossa geração e principalmente nossos filhos estão sendo educados pela mídia atual, e você já parou para se perguntar do que é formado a mídia? Ela é formado por aquilo que mais vende. O que mais vende é: A) - Violência, B)- Misticismo, C)- Sexo. É exatamente esse tipo de geração que estamos tendo hoje. Pessoas depravadas sexualmente, índices de violência alarmantes e crescentes e uma procura por misticismo e coisas sobrenaturais como nunca.

Muitos jovens cristãos estão saindo da igreja porque não conseguem viver sem pensar em sexo. Suas mentes são bombardeadas na escola, nas bancas, nos filmes que aparentemente são inocentes com pequeninas cenas  picantes. Pequeninas, mas....bem picantes. E o pior, as vezes trazidas para dentro da própria casa pelos pais.

Um dia um irmão me chamou de fanático, extremista e legalista por eu não querer televisão dentro de minha casa. Parece que o ERRADO é querer se afastar do mundo. O ERRADO nos dias atuais é querer se proteger das ciladas do diabo. o ERRADO é ser diferente. Já é comprovado psicológicamente que para um homem basta 2 segundos de cena de nudez pra ter problemas sérios com tentações por mais de uma semana. Portanto por mais bonito e legal que seja o filme, uma cena de apenas poucos segundos de nudez ou cenas de sexo já serão suficiente para estragar a mente de muitos homens por muitos dias.

Ellen White nos advertiu muitas vezes em seus escritos para vigiarmos as avenidas da alma que são os cinco sentidos. A palavra de Deus apela para dar atenção a tudo que é puro e a termos cuidados criteriosos a tudo que contemplamos. Tudo que entra em nossa mente através da vias dos sentidos nutrirá nossa natureza espiritual ou carnal. Não existe um terceiro reservatório. tudo vai ou para alimentar a natureza espiritual ou carnal. Se não tivermos devido cuidado, será impossível vencer mesmo com o poder de Deus.

Tomemos cuidado com a televisão, preservemos nossos filhos, nossas famílias, pois estamos no limiar do grande conflito e satanás usará de tudo para se sair bem neste conflito. Que Deus nos abençoe
.